A MLDUARTE representa a empresa turca EVA ELEKTROMEKANIK, que reúne muitos anos de experiência acumulada na fabricação de produtos de distribuição elétrica. A sua fábrica localiza‑se em Kahramankazan, Ancara.
Os produtos da EVA ELEKTROMEKANIK incluem: Transformadores com conservador; Transformadores hermeticamente selados; Cubículos (Switchgears) de média tensão; Subestações em betão; Subestações metálicas; Subestações pré‑fabricadas e móveis; Sistemas de compensação de média e baixa tensão; e Quadros de distribuição de baixa tensão.
A EVA exporta para mais de 20 países, cumprindo rigorosamente normas internacionais como IEC 60076, ANSI, BSI, IEEE, NEMA, TS EN 60076, IS:2026, e está certificada com as normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
TRANSFORMADORES A SECO (DRY‑TYPE)
Os transformadores a seco, também conhecidos como transformadores de resina fundida, têm pelo menos um dos enrolamentos encapsulado em resina epóxi num molde de autoclave sob vácuo quase absoluto. O segundo enrolamento pode igualmente ser fundido em classe térmica H.
Graças aos avanços tecnológicos dos últimos anos, estes transformadores alcançaram um elevado nível de fiabilidade. São fabricados de acordo com as normas: E2 (ambientes húmidos); C2 (resistência térmica); e F1 (resistência ao fogo)
Podem também ser produzidos segundo normas mais exigentes: E3 (IEC 60076‑16) e C4 (GOST‑R)
Como são inteiramente construídos com materiais isolantes e resistentes à chama, eliminam os riscos associados a incêndios, bem como a emissão de gases tóxicos ou substâncias nocivas.
Estes transformadores não estão sujeitos às restrições aplicáveis a equipamentos com fluídos inflamáveis, sendo ideais para aplicações em espaços fechados, locais públicos, zonas sensíveis ou ambientes exigentes.
SUBESTAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO
As subestações de transformação de média/baixa tensão (MT/BT) são concebidas para funcionar tanto em ambientes interiores como exteriores, dependendo dos tipos e dimensões dos quadros de MT e dos quadros de BT utilizados. Cada subestação é composta por três compartimentos principais: compartimento de MT, compartimento de transformador e compartimento de BT.
Consoante os requisitos do projeto, a subestação pode incluir apenas os compartimentos com os quadros de MT. Estes postos de transformação podem ser fabricados em betão monobloco, betão pré‑fabricado, chapa metálica galvanizada ou chapa de alumínio.
Para os postos de betão, é utilizado betão auto‑compactável de classe C35. Nas subestações metálicas, são utilizadas chapas de aço galvanizado com 2 mm de espessura e 275 g/m² para portas, grelhas de ventilação e revestimentos.
SUBESTAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO METÁLICAS
As Subestações Metálicas EVA são geralmente fabricadas com chapas metálicas galvanizadas pré‑pintadas de 2 mm ou com chapas de alumínio, que oferecem maior resistência à corrosão.
Estas subestações seguem um design comum com três compartimentos: Switchgears de média tensão (MT); Transformador de distribuição; e Quadros de Baixa Tensão (BT)
Este design modular permite uma redução significativa no tamanho e peso, especialmente quando são utilizados switchgears isolados a gás (GIS). Graças à sua estrutura modular, podem ser facilmente dimensionadas e fabricadas para responder a diferentes exigências.
As subestações metálicas EVA podem ser instaladas sobre veículos e transportadas conforme as suas dimensões. Caso não seja possível o transporte montado, podem ser desmontadas e remontadas no local de destino.
SUBESTAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO MÓVEIS
As Subestações de Transformador Móveis EVA podem ser fabricadas em diferentes configurações e dimensões, de forma a responder a necessidades energéticas urgentes, como em casos de catástrofes naturais (sismos, tempestades, inundações) ou para reforçar a rede elétrica em zonas turísticas sazonais ou em regiões com fornecimento instável ou interrompido.
Subestações Móveis de 36 kV
Estas subestações MV/BT móveis convertem a energia da rede de distribuição de média tensão para baixa tensão, com capacidades até 1 600 kVA.
Aplicações típicas: Substituição temporária de subestações em manutenção ou avaria; e Fornecimento de energia em situações críticas, como em hospitais, clínicas, operações de resgate ou locais de acidentes.
Componentes principais: Compartimento de Média Tensão; Compartimento do Transformador; e Compartimento de Baixa Tensão (quadros de distribuição de BT).